Home > Notícias > FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS 13 E 14 DE ABRIL | 2018

Publicado em 16 de abril de 2018

FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS 13 E 14 DE ABRIL | 2018

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL ESTAÇÕES MUSICAIS 13 E 14 DE ABRIL | 2018

A temporada 2018 do festival Estações Musicais em Paraty inicia-se este fim de semana, com a volta da Camerata Jovem do Rio de Janeiro, em concerto no sábado 14 de abril no Forte Defensor Perpétuo às 16h.
Na sexta-feira, 13 de abril, a orquestra jovem fará intervenções do tipo flashmob nas praças do Chafariz e da Matriz, convidando para o concerto no dia seguinte.
13 de abril, sexta-feira | 20h -21h: flashmob nas praças do Chafariz e da Matriz.

Serie Fazendo Sala
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
14 de abril, sábado | 16h: Forte Defensor Perpétuo
A Camerata Jovem do Rio de Janeiro encerrou o Estações Musicais de 2017, em dois concertos de grande sucesso na Igreja do Rosário e no Forte Defensor Perpétuo.
A orquestra de jovens tinha acabado de voltar de sua primeira turnê internacional – Alemanha e Holanda, incluindo o célebre Concertgebow.

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro é composta por 14 músicos com idades entre 14 e 20 anos, moradores de comunidades pobres do Rio de Janeiro, conhecidas como favelas: Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho e Morro da Babilônia.

O primeiro contato dos jovens com a música foi há 5 anos atrás nos Núcleos de Música da Ação Social pela Música do Brasil. Apesar do pouco tempo conseguiram notável desempenho e já se apresentaram em palcos consagrados do Rio de Janeiro, como a Cidade das Artes, Teatro Municipal, Sala Cecília Meireles entre outros. Em algumas dessas apresentações foram convidados a tocar com renomados músicos, como o compositor e violonista Yamandu Costa e o famoso pianista Lang Lang. Nos últimos anos participaram do Festival Internacional de Música de Londrina no Estado do Paraná e do Festival Internacional de Música de João Pessoa, no Estado da Paraíba, obtendo grande sucesso.